Notícias

13.NOVEMBRO.2012 às 09h19min
Não sou contra o PROINVEST, só estou pedindo mais transparência e obras para Estância, afirmou Gilson Andrade
Falta transparência no projeto

Após ser sabatinado em duas das emissoras de rádio da cidade de Estância, a Rede Ilha e a Rádio Abais, o Deputado Gilson Andrade negou as acusações feitas por um grupo político do município que o classificava como contra o PROINVEST. Em ambas as emissoras, o discurso do parlamentar estanciano foi o mesmo: Não sou contra o PROINVEST, só estou pedindo mais transparência e obras para Estância, afirmou Gilson Andrade.

"É um empréstimo num valor bastante relevante e infelizmente o projeto está muito solto. As obras e os valores precisam ser mais detalhados e o governo precisa vincular mais as coisas" afirmou o parlamentar ao ser questionado pelo radialista Ferreira Santos sobre o motivo de ter pedido vistas. "Nós pedimos vista para avaliar. Sentamos com economistas, discutimos e avaliamos que nós deveríamos fazer algumas mudanças", completou.

Na Ilha FM, Gilson garantiu mais uma vez que os deputados não são contra o projeto, mas ressaltou a importância de agir com responsabilidade e clareza diante de um valor tão alto. "O que alguns deputados estão querendo, nada mais é, o que o relator colocou em seu relato" salientou o parlamentar que garantiu que ninguém disse na AL que votaria contra o projeto.

"São obras importantes e nós não iríamos de encontro a obras como a construção do HC, porém, é prioritário que o estado de Sergipe construa centros de tratamento regionais para o tratamento de pacientes viciados, já passou da hora do estado assumir esse compromisso. O governo do estado precisa rever o projeto e construir pelo menos uma clínica para viciados em drogas e em um montante desse nós não vimos nada nesse sentido e nós enquanto deputados e profissionais da saúde temos a obrigação de cobrar isso", afirmou Gilson.

Em relação aos hospitais regionais, Gilson afirmou ao radialista Ferreira Santos que a cidade de Estância não está incluída entre as cidades que receberiam equipamentos e mais uma vez garantiu que o que os HR precisam é de escala médica completa. "O Principal equipamento que nós precisamos nos hospitais regionais é o MÉDICO", destacou Gilson Andrade.

Ainda se tratando de Hospitais, Gilson salientou que tudo que foi prometido pelo Governo do Estado em relação ao HRE se quer foi cumprido e relembrou que na época da inauguração todos os equipamentos encontravam-se na unidade hospitalar.

"Prometeram que em janeiro seria iniciado os serviços de internamentos e que posteriormente, as cirurgias seriam implantadas para que depois a UTI fosse ativada e por fim a maternidade e ate agora nada", salientou o parlamentar que lamentou mais uma vez a frequente falta de médicos nos hospitais. "O governo preocupado em adquirir novos aparelhos e deixando de fazer o principal que é colocar médicos e preencher a escala médica" declarou.

Aproveitando a oportunidade para explicar tudo a cerca do empréstimo, Gilson lamentou a ausência de obras para o município de Estância e pediu mais empenho do Governo do Estado para que a população estanciana também seja contemplada de forma mais direta.

"O Governo irá investir 5 milhões de reais nas substituições das casas de taipa e nem se quer nisso Estância não foi incluído. Será que o povo de Estância quer que eu feche olhos e não veja que não estamos sendo contemplados? Será que eles querem só que eu abaixe a cabeça? Será que a nossa rodoviária não precisa ser reformada? indagou o Deputado que ainda fez questão de frisar que o Memorial está uma vergonha e que a passarela do Piauitinga, promessa do Governo Deda, ainda encontra-se dentro das águas do Rio Piauitinga.

Outro pleito solicitado pelo Deputado foi o posto policial, com policiais, para a região das praias e que até agora não foi atendido.

Antes de terminar a sua participação, Gilson defendeu os seus colegas de bancada e justificou mais uma vez o motivo do seu pedido de vistas. "Esse comportamento não é só meu, é da maioria dos deputados. Pedi vistas sim e li, um por um e depois me reuni com economista em Aracaju e por duas vezes ele me orientou , me passou dados importantes para que eu pudesse fazer meu relatório e por isso estou sendo cauteloso na avaliação desses projetos e trabalhando com responsabilidade" destacou o Deputado que finalizou a entrevista se mostrando a favor de um PROINVEST mais transparente.

"Não pedi nada de mais, apenas subsídios para que possamos aprovar sabendo o que estamos aprovando" finalizou Gilson Andrade.

Postado por: Assessoria Parlamentar/fonte: diário sergipano



ImprimirImprimir    |    Indicar   |   RSS
Mais Notícias
Dep. Estadual Dr. Gilson Andrade (PTC)
Assembleia Legislativa Av. Ivo do Prado, s/n - 6º andar
CEP: 49.010-050 - Aracaju-SE
Fone: (79) 3216-6789 / 3216-6640
dep.gilsonandrade@gmail.com
  • Inicial
  • Links
  • Atuação
  • Biografia
  • Mural de Fotos
  • Notícias
  • Enquetes
  • Galeria de Vídeos
  • Agenda
  • Fale com o Deputado
  • Áudio
  • RSS
Desenvolvido por:

Copyright © 2018
Todos os direitos reservados.